A minha password?
Imprensa
Rádio
Televisão
Web

Condições

1. A nFACTOS é uma empresa de jornalismo que desenvolve o seu trabalho para IMPRENSA, RÁDIO, TELEVISÃO e SÍTIOS DA COMUNICAÇÃO SOCIAL na internet.

2. A nFACTOS rege-se pelo cumprimento dos códigos éticos e deontológicos dos jornalistas.

3. Os serviços de reportagem solicitados pelo "CLIENTE" serão feitos em regime de exclusividade pela nFACTOS.

4. A área geográfica de trabalho regular da nFACTOS está confinada aos distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu. Contudo, havendo necessidade de fazer a cobertura jornalística noutras zonas do país ou estrangeiro, a nFACTOS avaliará e acertará pormenores com os representantes legais do "CLIENTE".

5. As imagens e sons serão enviados em suporte digital.

6. As fotografias enviadas pela nFACTOS serão acompanhadas por uma legenda para contextualizar os editores, sendo da responsabilidade do "CLIENTE" as legendas editadas na publicação.

7. Pode acontecer que se registem atrasos no envio dos trabalhos ou na captação das imagens ou sons motivados por greves, disputas laborais, guerra, acção governamental, inundação, incêndio, explosão ou outra acção da natureza, ou algum factor fora do controlo da nFACTOS. Nestes casos, em que as circunstâncias impossibilitam o cumprimento do horário estabelecido, o prazo de execução deverá ser prolongado.

8. O direito patrimonial de autor pertence ao "CLIENTE", sem prejuízo dos direitos morais que continuam na esfera do autor da obra.

9. O autor da obra e a nFACTOS só poderão utilizar os trabalhos EXCLUSIVOS dos serviços efectuados para o "CLIENTE" em casos de concursos, exposições, obras literárias ou na promoção e divulgação da nFACTOS, salvaguardando a indicação de trabalho feito para o "CLIENTE".

10. O "CLIENTE" poderá conservar no seu arquivo todos os trabalhos dos serviços pedidos em exclusivo e difundi-los as vezes que entender, não havendo nada mais a cobrar por parte da nFACTOS.

11. Nos trabalhos NÃO EXCLUSIVOS o "CLIENTE" só os poderá manter na sua base de dados durante um período de trinta dias.

12. Os trabalhos NÃO PODEM SER PUBLICADOS/EMITIDOS para qualquer uso pornográfico, para difamar pessoas, sujeitá-las ao ridículo, violar o direito de privacidade e utilização em propaganda e publicidade.

13. A nFACTOS não aceita qualquer encomenda do "CLIENTE" que se enquadre nas restrições previstas no parágrafo anterior.

14. A nFACTOS garante ao "CLIENTE" que as imagens e sons são captados licitamente sem ofender direitos de terceiros.

15. O "CLIENTE" será o único responsável pela edição das imagens ou sons feitos pela nFACTOS, quando estes forem utilizados em assuntos diferentes daquele que foi solicitado originalmente.

16. O "CLIENTE" compromete-se a ter particular atenção no caso da difusão das imagens em situações de questões sexuais, abuso de substâncias, abuso mental, abuso físico, álcool, drogas, sida, cancro, doenças mentais, doenças físicas, depreciação de pessoas ou produtos.

17. O "CLIENTE" deverá limitar a manipulação das imagens e sons aos ajustes e correcções necessários para a sua edição, de modo a que a informação original não seja desvirtuada.

18. É interdita a comercialização pelo "CLIENTE" dos trabalhos feitos pela nFACTOS.

19. A nFACTOS não se responsabiliza pela utilização indevida do login e password atribuídos ao "CLIENTE".

20. Em caso de incumprimento destas condições, a nFACTOS reserva-se o direito de suspender ou cancelar todos os seus serviços ao "CLIENTE".

21. As condições de utilização dos trabalhos prestados pela nFACTOS estão sob a jurisdição da lei portuguesa em vigor.

22. Todos os casos omissos neste documento serão resolvidos segundo a actual lei portuguesa, cabendo aos tribunais nacionais a exclusividade jurídica da resolução de qualquer litígio.

23. A nFACTOS não faz trabalhos comerciais ou institucionais.